A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As 10 previsões + furadas do apocalipse


Top 10



O homem imagina há milênios como será o apocalipse. De tempos em tempos surge uma nova teoria, com fundamento ou não, de como será o nosso fim. Contudo, algumas acabam falhando totalmente e, após provocar pânico em algumas pessoas, viram piada. Conheça algumas das teorias apocalípticas mais furadas da história. 



1

 1-     William Miller, fazendeiro americano, estudou a Bíblia por anos e concluiu que o tempo escolhido por Deus para destruir o mundo poderia ser previsto graças a uma interpretação estritamente literal do livro sagrado. Disse que o mundo acabaria em algum momento entre o dia 21/03/1843 e 21/03/1844. A notícia se espalhou, criando seguidores, que ficaram conhecidos como Millerites. Eles decidiram que a data do fim seria 23/04/1843. Após o mundo seguir existindo, o grupo se dissolveu.



2

2-     Joseph Smith, fundador da igreja Mórmon, convocou reunião com os líderes da igreja em fevereiro de 1835. Nela, anunciou que tinha falado com Deus e que Ele havia revelado que Jesus Cristo retornaria em alguma data dentre os 56 anos seguintes. A partir da data do retorno, o fim do mundo seria iniciado.




3


3-     Em 1881, um astrônomo descobriu que as caudas de cometas eram compostas por um gás mortal conhecido como cianeto. Não muito interesse surgiu com a notícia, até que alguém percebeu que o cometa Halley passaria pela Terra em 1910. Então surgiu a dúvida: "todos no planeta seriam atingidos por um gás mortal?". O jornal The New York Times publicou a especulação, o que gerou pânico no país e no exterior, que só acabou com o anúncio de cientistas de que nada havia para temer.




4


4-     Em maio de 1980, o fundador da Coalização Cristã, Pat Robertson, disse em seu programa de televisão que sabia quando o mundo ia acabar. Segundo ele, até o final de 1982 o planeta teria seu fim. Não teve.




5


5-     Segundo um morador da cidade de Leeds, Inglaterra, em 1806, sua galinha era "profeta", e botava ovos com a frase "Cristo está chegando" escrita. O "milagre" começou a ser espalhado e muitas pessoas foram convencidas de que o fim do mundo estava chegando. Até provar-se que se tratava de uma farsa.



6


6-     O cometa Hale-Bopp foi descoberto em 1997 e, junto com ele, rumores de que uma nave alienígena estaria o seguindo. Astrônomos, mesmo que não fosse necessário, disseram que tudo era mentira. Mesmo assim, uma rádio americana espalhou os boatos. Uma seita que cultuava a ufologia em San Diego, chamada Heaven's Gate, concluiu que o mundo acabaria em breve. Os 39 membros do grupo cometeram suicídio em 1997 para evitar presenciarem o apocalipse.




7


7-     As escritas metafóricas de Michel de Nostredame intrigam as pessoas há mais de 400 anos. Seus textos, que de tão subjetivos têm aplicadas diversas interpretações, foram traduzidos em dezenas de versões diferentes. Uma famosa tradução dizia: "Em 1999, sétimo mês, do céu virá um grande rei do terror". Não veio.



8


8-     Na virada do ano de 1999 para 2000, era previsto que os computadores poderiam causar o fim da vida moderna na Terra, pois não conseguiriam diferenciar as datas entre 2000 e 1900. Ninguém sabia o que aconteceria, porém muito se dizia sobre um holocausto nuclear que destruiria o planeta. Nada aconteceu além de algumas falhas eletrônicas.



9


9-     Segundo Richard Noone, autor do livro "5/5/2000 Ice: the Ultimate Disaster", caso o Bug do Milênio não ocorresse efetivamente, outra catástrofe causaria o fim da humanidade. Para Noone, a massa de gelo da Antártida ficaria com 3 km de espessura em 5 de maio de 2000. Neste dia, os planetas ficariam alinhados no céu, o que resultaria no degelo global.



10


10- Segundo Ronald Weinland, pastor da Igreja de Deus, o fim do mundo aconteceria em 2008. Ele publicou um livro, chamado 2008: o testemunho final de Deus, no qual afirmava que centenas de milhões de pessoas iriam morrer até o final de 2006 e, no máximo em dois anos, o que sobrasse do mundo entraria no pior momento de toda a história humana, até o fim chegar.



TIRINHA DO DIA



       CURIOSIDADE DO DIA


Qual felino tem a mordida mais poderosa?



O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.

Segundo a ONG Pró-Carnívoros, a onça-pintada (Panthera onca) é também o maior felino do continente americano. A mordida é tão poderosa que nem a couraça dos jacarés aguenta, e o réptil vira presa do felino. A dieta é muito variada, e suas presas vão de rãs a veados, passando por preguiças, capivaras e tatus.

Muito parecida fisicamente com o leopardo (mas maior), a onça-pintada tem uma pequena diferença: suas rosetas (as manchas no pelo) têm um ou mais pontos no interior. Alguns animais ainda são negros, sendo às vezes chamados de pantera negra, mas pertencem à mesma espécie. Segundo a Pró-Carnívoros, esse predador é muito solitário. Seu tamanho varia entre 100 e 180 cm de comprimento, e seu peso vai de 36 a 158 kg.

Ainda de acordo com a ONG, a onça-pintada já pode ser encontrada do sudoeste dos Estados Unidos (onde é chamada de jaguar) ao norte da Argentina. Hoje, estão extintas do território americano, e poucas existem no México. No Brasil, praticamente desapareceu do Nordeste, Sudeste e Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário