A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O mundo em 2040


Como parte do DISCOVER de comemoração do 30 º aniversário , a revista convidou 11 cientistas eminentes de olhar para frente e partilhar as suas previsões e esperanças para as próximas três décadas.Mas também queremos transformar esta mais para a ciência não é ficção leitores: Como você acha que a ciência vai melhorar o mundo em 2040?
Abaixo estão pequenos excertos de respostas, os cientistas convidados ", com links para as versões completas:
Ken Caldeira : "... Se você pudesse produzir combustível químico diretamente da luz solar e fazê-lo acessível, que poderia realmente ser uma virada de jogo ..."
Jack Horner : "... Se queremos ver um animal como um velociraptor, seremos capazes de criar um por engenharia genética. Pode até ser possível fazer algo que se parece com um T. rex ... "
Oliver Sacks : "... Nós pensamos que cada parte do cérebro foi pré-determinado geneticamente, e que era isso. Agora sabemos que enormes mudanças de função são possíveis ... "
Sylvia Earle : "... Nós exploramos apenas cerca de 5 por cento do oceano. Para nós termos melhores mapas da Lua, Marte, Júpiter e do que do nosso próprio fundo do oceano é desconcertante ... "
Rodney Brooks : "... Os argumentos que temos sobre as drogas e os esportes são minúsculas em comparação com o que está vindo, como" Qual é a definição de humano? " Temos os Jogos Paraolímpicos agora, mas vamos ter os Jogos Olímpicos de Augmented no futuro ... "
Debra Fischer : "... Todos os anos desde 1995, nós descobrimos mais planetas extra-solares que no ano anterior. Uma coisa pode acontecer em paralelo com a vida extraterrestre: Depois encontramos um exemplo, vamos aprimorar as nossas estratégias para ser mais inteligente e mais eficiente ... "
Tachi Yamada : "... Eu não acredito só porque você é pobre, você não deve ter acesso à tecnologia salva-vidas ..."
Neil Turok : "... A ciência tem chegado ao ponto em que as perguntas que costumava ser apenas filosofia poderia ser observacionalmente testáveis ​​em 10 ou 20 anos ..."
Ian Wilmut : "... Nós devemos ser capazes de controlar doenças degenerativas como Parkinson e doença de coração ..."
Sherry Turkle : "... Às vezes, um cidadão não deve" ser bom ". Você tem de deixar espaço para a dissidência real ... "
Brian Greene : "... Podemos estabelecer que não há um único universo que o nosso é apenas um dos muitos em um multiverso grande. Isso seria uma das revoluções mais profundas no pensamento que já sustentado ... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário