A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

sábado, 19 de maio de 2012

Fritando a Cuca em pleno Math Game da UEFA


Hoje pulei cedo da cama, logo às 6h30min. É que fui dar uma força para os alunos que foram fazer a prova  da OBF (Olimpíada Brasileira de Física), no lato Centro. O legal de acordar cedo, além da nobre causa olímpica, foi poder passar pelo mercado municipal e sentir o cheiro da terra , além de observar a cheia do rio Amazonas.

Neste dia épico para os nossos alunos, eles fazem a primeira fase da OBF - OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA 2012, evento nacional realizado pela SBF - SOCIEDADE BRASILEIRA DE FÍSICA.

Hoje não teve para Drogba nem Ribery, só deu Campeões da OBF na cabeça em pleno SABADÃO. Poderiam ter ficado em casa “concentrados” para a  final da liga, mais vinheram  para sala de aula construir seu legado, fritando a cuca na primeira fase da OBF 2012.

A primeira fase, com questões tipo teste, acontece nas próprias escolas, com provas elaboradas pela comissão organizadora do evento. Os alunos que passarem desta etapa farão a segunda fase, com questões discursivas, no dia 11 de agosto de 2012, sábado, das 13h às 17h (horário local), nas sub-coordenações estaduais definidas por cada comissão estadual. E a terceira e última fase acontece no dia  dia 06 de outubro de 2012, sábado, em local a ser divulgado pela Coordenação Estadual, com prova experimental para 1a e 2a série e prova teórica com questões discursivas para todas as turmas, nas sedes estaduais.

Os melhores alunos do Brasil na OBF conquistam o direito de disputar vaga nas equipes que defenderão o nosso país na olimpíadas internacionais de Física.

Desejo aos meus alunos e a todos os outros estudantes do Brasil que realizaram a primeira fase da OBF 2012 muito sucesso.

Na foto abaixo só tem feras! São alguns dos nossos alunos de Física que participaram desta etapa seletiva na escola.
















Estamos torcendo bastante por estes excelentes alunos!

Um comentário:

  1. Parabéns professor por seu empenho e dedicação.

    ResponderExcluir