A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

segunda-feira, 7 de junho de 2010

The Pacific



Puts, a pouco estava vendo o nono episódio da série The Pacific. Spielberg é um gênio em retratar a guerra com tanta perfeição que chego a pensar que os atores realmente estavam lá.
A Batalha de Okinawa resultou na mortes de 50-150 mil civis, 100-110 mil militares japoneses e cerca de 16 mil soldados dos EUA. Esperava-se que uma invasão do Japão traria um número de baixas muitas vezes superior àquele de Okinawa.Com a intenção de por fim na guerra, uma bomba atômica foi lançada na manhã de 6 de agosto de 1945 pelo bombardeiro americano Enola Gay explodindo sobre o centro da cidade japonesa de Hiroshima. Três dias depois do ataque, os EUA lançavam outra bomba atômica na cidade japonesa de Nagasaki. As tragédias acabaram precipitando a rendição incondicional do Japão na Segunda Guerra Mundial. Após o ataque a Pearl Harbor, os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial e, nos três anos e meio seguintes, o país mobilizou mais de 16 milhões de soldados, dos quais mais de 400 mil morreram e 672 mil ficaram feridos em batalhas no mundo todo. Para Sun tzu “ o principal objetivo da guerra é a paz, ” para mim, as palavra de Cícero soam melhor "Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras."

Estou na fase final do post :

A caminho do tudo – parte II
Tales o homem de Mileto e a pergunta do passado “de que é feito o mundo”
Em breve publico, um abraço.

3 comentários:

  1. nossa o spielberg sempre nos surprende com suas filmografias!..essa série é ótima mesmo!
    e esse assunto de guerre muito tem de ser discutido..

    ResponderExcluir
  2. professor, vou baixar toda as temporada dessa série! é muito massa mesmo! eu vi uma vez só, eu não tenho hbo, tava numa promoção, de hbo de graça, aí eu vi.

    ResponderExcluir
  3. Eu tava conferindo a serie,. muito boa ne? Se trocar as armas e o unifmro vira o Vietan quase. Mas claro nessa guerra quem ganhou foi os EUA!
    muito boa serie fica equiparada com Band of brothers

    ResponderExcluir