A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

sábado, 5 de fevereiro de 2011

La Espiritu Esa-Ala



Ontem fui ao Manauara assistir um filme com meu amigo sandro e sandrinho, santuário de James Cameron.

O novo projeto de James Cameron é protagonizada por Andrew Wright. O filme conta a história real dele, que ficou preso numa caverna embaixo d’água por dias.
James Cameron de “Titanic” e “Avatar” assumiu a produção executiva do filme, enquanto o próprio Andrew Wright ficou com o roteiro. A história retrata os piores momentos que o roteirista passou, quando viu que a morte estava próxima ele se desespera e perde as esperanças de viver. Andrew Wright estava liderando uma expedição de mergulho e ficou preso numa caverna embaixo d’água.


Caso você não tenha notado, Hollywood tem problema vir acima com idéias originais. Se os estúdios de cinema não são verdes, iluminação sequela ou outra adaptação de quadrinhos, eles estão olhando para as histórias da vida real para se transformar em filmes. É por isso que as palavras "baseado em uma história real" ou o mais suspeito "inspirado em fatos reais" estão aparecendo mais e mais nos momentos de abertura de filmes.

Agora, o público pode tomar com base em histórias de fato como King's Speech A , 127 Horas O Lutador , ou aqueles inspirados ou baseados em fatos reais, como O Caminho de Volta (embora a sua veracidade foi contestada) e A Sagração -tudo atualmente nos cinemas.

Parece que aqueles que querem contos imaginativos que nos levam a lugares onde nunca estive antes e menos têm menos opções. Um cineasta associado com filmes como é James Cameron . Sua Titanic pode ter sido baseado em uma tragédia histórica, mas quase tudo que ele fez, incluindo grandes sucessos como Avatar , Aliens e True Lies tem sido mais ousadas e imaginativas.

Assim, a combinação de Cameron e baseada-em-um-verdadeiro-história Sanctum tem potencial comercial e criativo poderoso, mas os fãs de Cameron animado para ver seu nome associado a este novo filme não deve ser enganado. Embora ele produziu o filme, ele não dirigi-lo. Que chore e "chore" é a melhor palavra para descrever a experiência de assistir Sanctum , qualquer que seja a experiência de realmente fazer o filme pode ter sido, foi deixado para Alister Grierson , que tem apenas um recurso anterior sob o seu cinto, o filme australiano Kokoda .

A história centra-se em uma equipe de mergulhadores de caverna subaquática liderado pelo financista Carl Hurley ( Amazing Grace 's Ioan Gruffud ) e mergulhador Frank McGuire ( Richard Roxburgh ), que exploram a caverna Esa'ala. O objetivo da equipe: Para determinar o caminho do fluxo de água através do labirinto subterrâneo.

está distante Frank filho Josh ( Rhys Wakefield ) e namorada de Frank ( Alice Parkinson) estão entre os membros da equipe que descem Esa'ala e se encontram presos após uma enchente focas-los dentro da caverna. Sua única chance de sobrevivência é seguir o caminho da água dentro da caverna, na esperança de que vão surgir no mesmo local do Esa'ala saídas de água.

No início, a equipe é unida em seus esforços, mas como um membro da equipe após o outro sucumbe aos elementos e outros riscos associados com as condições extremas da caverna, os sobreviventes ficam mais desesperados. Apesar de algum pânico, o hash pai e filho as suas diferenças para que eles possam se concentrar na tarefa imediata de encontrar uma rota através da caverna.
Bem produzido, bem dirigido e bem claustrofóbico. Um filme que é de tirar o folêgo a cada cena que passa. Assisti em IMAX então não tenho muito o que falar, a única coisa que o digo é que fiquei muito impressionado. Grande história, e esse tipo de tema sobre exploração de cavernas, eu me amarro muito. Muito bom filme.Todos deveriam assistir é de perder a respiração, veja fotos do filme.

SANCTUM TRILHA SONORA



Músicas da trilha sonora de Sanctum, o novo thriller sobre exploração de cavernas dirigido por Alister Grierson e produzido por James Cameron:


Trilha Sonora Original do Filme Sanctum


Música por David Hirschfelder
1. A Sacred Place
2. Espiritu Esa Ala
3. The Doline
4. The Dive
5. Saint Judes Cathedral
6. Listen! The River Is Returning
7. Flow Stone Falls
8. Luko My Friend
9. Through The Restriction
10. We’re Not Gonna Die
11. The Sacred River
12. I Can See You
13. Push On? You Decide
14. What About Carl?
15. Help Me Into The Water
16. Down To A Sunless Sea
17. Are We Home Yet?
18. Sanctum Suite




Sábado Mágico  -  Roubando Relógio




Efeito: O Mágico tenta realizar um truque com o espectador e não consegue. Porém quando todos estão decepcionados pelo fracasso do mágico, ele se despede devolvendo o relógio do espectador. Isso mesmo o próprio relógio que instantes atrás estava no pulso do espectador.
  
Mensagem Inicial:

“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”
Nick Morgan – Mágico Americano
  
Preparação e Segredo:

1)     Para executar este belíssimo truque você precisará de uma boa conversa e um pouco de habilidade.
  
2)     Uma técnica antiga, mas que até hoje é bastante utilizada é empregada neste truque: “Poder de sugestão”. O mágico solicita algum espectador da platéia (você deverá chamar uma pessoa que esteja usando um relógio de pulso) e diz que vai fazer uma mágica com ele.
  
3)       Você entrega uma bolinha ou um outro objeto pequeno e pede que ele coloque na palma da mão e feche bem. Neste momento você pede que a pessoa concentre-se e diga que este truque só dará certo se o espectador realmente acreditar em magia. O mágico então diz que o objeto que está na sua mão teletransportará para a outra mão. Segure nos pulsos do espectador e mantenha a linha da conversa.
4)     Neste momento você aperta o pulso do espectador e movimenta os braços do espectador para um lado e para o outro. Neste instante com todo aquele clima de concentração você vai tirando o relógio do espectador (perceba que você somente utilizará uma das mãos para fazer isso). Posicione o dedo polegar do lado externo e os demais dedos do lado interno do pulso do expectador. Com o dedo médio, puxe a pulseira até que ela se solte da presilha. Ao soltar, continue apertando o pulso com o dedo polegar e o indicador e com os demais dedos segure a pulseira e puxe, soltando-a da “fivelinha”. Neste momento o relógio já estará solto. Isto requer um pouco de treino, mas não é nada difícil. Você estará apertando os pulsos dos dois braços e conversando durante o ato de retirar o relógio.
  
5)     Com todo este clima, e você desviando a atenção de todos para um outro fato (transportar o objeto de uma mão para outro) o espectador não irá perceber a sua verdadeira intenção. Ao retirar o relógio, traga-o na sua mão, fechada, até o bolso, alegando que você está pegando uma nova bolinha, pois você vê a possibilidade de transportar não só uma, mas duas bolinhas de uma só vez de uma mão para outra.
  
6)     Imagine só o clima que o mágico criou. Todos estão super concentrados naquilo que você propôs a fazer. Coloque então a segunda bolinha nas mãos do espectador e o “enrole” por mais alguns segundos. Após isto, peça para que ele abra as mãos para ver se o teletransporte ocorreu.

 7)     Todos então ficam decepcionados pelo fato de não ter dado certo, porém ao pedir desculpas e se despedir, você retira do seu bolso o relógio e o entrega ao seu dono. Todos ficarão surpresos e estáticos, não acreditando no que está acontecendo.


Lembre-se:          * Treine bastante na frente de um espelho antes de executar a mágica para alguém.
* Nunca revele o Segredo a ninguém. 


Os 10 + mitos sobre astronomia



A Terra é redonda? Mercúrio gira em torno do seu eixo? Os planetas podem ficar alinhados, um atrás do outro, a partir do Sol, com consequências catastróficas? A série sobre mitos do  esclarece algumas dúvidas sobre astronomia, em especial sobre o Sistema Solar. Foi consultado o astrônomo Irineu Gomes Varella, professor do Planetário Aristóteles Orsini, no Parque do Ibirapuera, e da Escola Municipal de Astrofisica.

1- O asteroide Apófis pode atingir a Terra em 2036?
Sim, mas é pouco provável. A chance é de 1 em 45 mil. A trajetória de asteroides é de difícil previsão, já que são corpos sujeitos a desvios de rota causados por planetas, especialmente Júpiter.


2-A Terra é redonda?
Quase. O modelo físico mais próximo de descrever o planeta é chamado “elipsoide de revolução oblato”. Na prática, significa que a Terra tem um discreto achatamento nos polos Norte e Sul.


3-É possível que os planetas fiquem alinhados, um atrás do outro, a partir do Sol?
Pouquíssimo provável. As órbitas dos planetas não estão no mesmo plano e há diferença nas velocidades de cada astro ao redor do Sol. A chance de ocorrer é única em 18 bilhões de anos. O universo tem menos de 15 bilhões de anos. O Sistema Solar, menos de 5 bilhões.


4-Existe água em Marte?
Sim. Água congelada e gelo seco (dióxido de carbono congelado) já foram detectados nas calotas polares. Há água dentro de interstícios de rochas porosas. E há marcas de erosão na superfície, indicando até água corrente no passado de Marte.


5-Mercúrio é mais quente que Vênus por estar mais próximo ao Sol?
Não. Vênus tem uma atmosfera 90 vezes mais densa que a terrestre, dominada por dióxido de carbono, debaixo da qual um forte efeito estufa se desenvolve. As temperaturas podem chegar a 500°C em Vênus e a 425°C em Mercúrio.


6-A Lua causa um retardo na rotação terrestre?
Sim. A ação de maré do satélite freia a rotação do planeta lentamente. A cada século, um segundo é acumulado em razão dessa influência.


7-Para um observador na Terra, Marte já chegou a ter o mesmo tamanho da Lua?
Nunca. Em 2003, houve uma grande aproximação de Marte, mas o planeta não aparentou ter o mesmo tamanho da Lua. Desde então, e-mails sobre nova aproximação circulam todo ano, especialmente entre junho e agosto.


8-Um dia em Vênus dura mais do que uma volta completa do planeta ao redor do Sol?
Sim. O período de rotação é de 243 dias, enquanto a translação dura 225 dias. Astrônomos acreditam que o retardo é provocado pela ação de maré do Sol, que também retarda a rotação de Mercúrio.


9-Saturno e Júpiter não têm núcleo sólido?
Há núcleos sólidos, compostos por hidrogênio metálico, nos dois maiores planetas do Sistema Solar, porém o volume é muito pequeno quando comparado com a dimensão dos astros, com diversas camadas gasosas.


10-Mercúrio não possui movimento de rotação?
O giro em torno do eixo é apenas lento, com duração de 59 dias. O período de rotação de Mercúrio também não é igual ao de translação. A volta ao redor do Sol é de 88 dias, o que causou a impressão, no passado, de que sempre a mesma face do planeta estava voltada à estrela.

Um comentário: