A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

::: 2012: O ANO DO FIM DO MUNDO :::





Como não sei como seria (ou será) o fim do mundo, usei esta imagem

Desde criança ouço falar no fim do mundo. Já passei, em quase meio século de vida, por várias supostas datas de fim de mundo. Mas, se estou aqui blogando, sobrevivi a todas elas e certamente o mundo (ainda) não acabou!

Fico aqui pensando... quando falam em fim do mundo, o que será que estão querendo dizer?  O fim do mundo seria o fim do nosso planeta? Ou só a extinção da raça humana? Será que o Sistema Solar inteiro vai deixar de existir por alguma catástrofe cósmica? Ou será o fim da Via Láctea, a nossa galáxia. Pode ser até mesmo o fim de todo o universo que desaparece para sempre ou passa por algum momento de transição para um outro estágio! Não dá para saber.

E por essas e outras, acho que esse "pessoal envolvido no fim do mundo" tem dois problemas sérios: um de comunicação, outro de logística. Digo isso porque as coisas ligadas ao fim do mundo são sempre obscuras e, portanto, carecem de uma boa ação de comunicação. E, se o fim do mundo sempre tem falhado, a logística está completamente errada, não?

Pelo menos foi assim até agora... Será que em 2012 será diferente? Não tem outra forma de saber que não seja vivendo o ano novo que já está chegando em fatias!

Que me perdoem os profetas do apocalípse! Mas chuto, com muito boa margem de acerto, que este próximo fim do mundo agendado para o final de 2012 não será diferente dos outros já previstos e furados finais do mundo. Até porque, se um dia o mundo (planeta, sistema solar, galáxia, universo) acabar - e é claro que isso pode acontecer - acho que não teremos aviso prévio! Será apenas um fato probabilístico dentro da dinâmica do universo, seja em escala planetária, ou envolvendo todo o cosmos.

Enfim, estamos em  em 2012 . E muitos de nós, se não morrer ao longo deste ano novo, o verá ficar velho e, depois de 366 dias, vai assistir à chegada do ano novo da vez, o 2013. Quer apostar?

Mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza: se todo mundo no mundo viver 2012 como se fosse o último, certamente teremos um ano novo realmente novo e muito melhor! 

Desta forma, este é meu desejo a você: viva 2012 como se fosse o último. Viva-o por você e também pelos outros habitantes do planeta. E que seja assim daqui pra frente, em 2013, 2014, ..., até quando puder! Eu prometo: vou tentar! Ontem foi o primeiro dia de um ano realmente novo e último, ainda que muitos outros (espero!) venham pela frente

FELIZ ANO NOVO!

Dedico esta postagem ao amigo e profeta do fim do mundo Marcelo Dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário