Há alguns anos, estudos científicos revelam um mundo extraordinário de diversidade visual nos animais.
Por exemplo, o cérebro de uma libélula funciona tão rápido que ela vê movimentos em câmera lenta, as cobras captam sinais infravermelhos de calor de objetos quentes, detectando assim suas presas, enquanto cavalos e zebras têm os olhos apontados para os lados, permitindo-lhes ter visão periférica e escapar do perigo. . quando necessário.
Portanto, não é de surpreender que os animais sejam diferentes na visão e na função ocular, mas uma espécie do reino animal se destaca mais: as aves. Elas têm a extraordinária capacidade de ver todo um espectro de cores que são invisíveis para nós, humanos.
O gráfico compara o campo visual espectral humano com o dos pássaros. Como os pássaros são tetracromatas, eles veem quatro cores: UV, azul, verde e vermelho, enquanto nós somos tricromatas e só conseguimos ver três cores: azul, verde, vermelho. Observe que a “cor” UV magenta mostrada aqui foi escolhida para torná-la visível para nós, humanos, é uma “cor falsa”, já que por definição a luz UV não tem cor.
Fonte: Klaus Schmitt
Nenhum comentário:
Postar um comentário