A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A cozinha do Futuro

Designer italiana cria cozinha do futuro com LED e touchscreen

Funções inteligentes do projeto iFood podem ser controlados por telas

Da Redação
Editora Globo
Quanto mais inteligentes e funcionais são os aparelhos domésticos, mais prática torna-se a vida cotidiana. Pensando justamente em facilitar os afazeres de casa, mais especificamente da cozinha, a designer italiana Chiara Daniele apostou em um projeto ousado, o iFood.
Editora Globo
Trata-se de uma cozinha inovadora. Em primeiro lugar, nada de botões. Todas as funções são acionadas pelatecnologia touchscreen. As chamas produzidas pelas bocas dos fogões tradicionais são substituídas por uma superfície de LED, que também permite a pesagem dos ingredientes e ainda indica o tempo restante de cozimento dos alimentos preparados. A cozinha vem com uma pia e máquina de lavar louça embutidas, que reutilizam a água de maneira inteligente. Prateleiras e uma televisão também estão inclusos no projeto.
Editora Globo
A geladeira é outra parte interessante do iFood. Nela, o usuário pode até escrever recadinhos em sua porta transparente – o que evita abrir e fechá-la sem necessidade. Com um design diferenciado, o iFood também funciona como um local agradável não só para se alimentar, como também para jogar a conversa fora com os amigos. Todas essas funções são ativadas com o gasto mínimo possível de energia.
Editora Globo
Por sua praticidade, o iFood pode ser instalado em qualquer lugar, inclusive nas salas de estar, no caso de residências menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário