A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eu vou passar no Vestibular.

u
Bem, todos sabem que não existe uma fórmula para passar no vestibular. Mas, também sabemos que, existem caminhos que podem ser seguidos para aumentar as chances do vestibulando. Hoje vou iniciar uma série de textos com dicas, orientações e macetes para tirar de letra o temido vestibular.

As orientações serão bem pontuais e explicativas, espero que todos acompanhem e sigam o que puderem. E, no fim do ano, que o resultado seja o mais desejado, passar no vestibular.
Já vou começar com 4 etapas importantes que o vestibulando deve seguir durante o ano de estudo:

1- Existem preparações diferentes para vestibulares diferentes: se você vai estudar para entrar em uma escola particular, a prioridade pode ser o preparo para o que vai enfrentar depois do vestibular, pois, dependendo da universidade, entrar não é difícil. Se você vai estudar para ingressar na faculdade através do ENEM, o foco são as competências e habilidades esta prova pede, o que é bem diferente de prestar um vestibular de faculdade federal. Então, o auto-conhecimento, e saber qual o melhor caminho para você é o primeiro passo.

2 – Depois de decidir qual o caminho, é preciso saber suas opções de faculdades e cursos: As vezes essa etapa confunde-se com a primeira, mas o importante é não ficar ansioso para decidir o curso logo de cara, com o decorrer dos estudos e conhecendo as opções isso vai acontecer naturalmente. Mas é importante procurar a ajuda de especialistas, caso seja possível, ou participar de palestras e eventos sobre o assunto.

3 – Agora chegou a hora de conhecer o inimigo e se preparar para enfrentá-lo: Resolver provas de vestibulares anteriores, fazer simulados, buscar material de estudo e estudar muito, são os passos desta etapa que vão levar o seu nome à lista de matriculados. 

4 - É um momento muito importante na sua vida e, por isso, a pressão é grande: Então, não se esqueça de se cuidar. A alimentação adequada, o descanso e a diversão também são importantes para você chegar saudável à faculdade. Também é importante a motivação, a dedicação, a organização e disciplina, para qualquer escolhe que você fizer. Não se esqueça que o vestibular é apenas o início de um novo ciclo de sua vida, um ciclo que envolve seu preparo para o mercado de trabalho e que te levará a uma nova profissão.

Bom vestibular para todos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário