A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

sábado, 12 de março de 2011

Viajem animada pela eletricidade - parte 1




Nós do Físicanarede também estamos em LUTO e muito chocados com o desastre ocorrido no Japão ontem. É muito triste ver um país guerreiro sendo destruido por forças da natureza. Gostariamos de prestar nossas condolências às famílias das vítimas no Japão e aqui no Brasil, e que Deus conforte o coração de todos.


Como se forma um tsunami....you tube


Ontem fiquei ligado o dia todo na internet  para melhor estudar e compreender a natureza. Quando se pensa em sua energia ela é grandiosa, mas o resultado de sua transformação,  pode ser  catastrófica para o homem.  Como já dizia Lavoisier:

  " Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma."     

Para nós físicos, este é um grande princípio e  sobre ele esta postagem de hoje. Digo sempre para os meus amigos e alunos, que o tema ENERGIA é um dos mais significativos da ciência. Na física estudamos o mesmo nas três séries.

Para mim, um dos conteúdos mais divertidos e interessantes à ser estudado no ensino médio é a Eletrologia e suas transformações. Essa serie de vídeos dão um suporte bem legal para entender melhor essa frente da física, que  desta forma colocada torna-se uma diversão. Vou dividir o estudo em três postagem para melhor acompanhamento. Divirtam-se.






Um abraço a todos os alunos do terceiro ano e ao prof. Wellington seu comandante.
Vídeos Legais para o sábado.

Para meditar...Trecho da narração de Carl Sagan para Cosmos, renovada com uma série de cenas de tirar o fôlego.Eu era fã desse cara.



Quando o mago malvado Gargamel expulsa os pequenos seres azuis da sua vila, eles rolam do seu mundo mágico e caem no nosso – mais precisamente, bem no meio do Central Park de Nova York. Os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize.


Trailer do filme...



Nenhum comentário:

Postar um comentário