A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

sábado, 21 de maio de 2011

OBF 2011- Fritando a cuca no Lato



Acabei de chegar da escola. Hoje aplicamos a prova da OBF - Olimpíada Brasileira de Física, evento oficial da SBF - Sociedade Brasileira de Física voltado a estudantes do ensino fundamental e médio de todo o Brasil e que seleciona alunos para a equipe que vai defender o nosso país na Olimpíada Internacional de Física.

Vários de meus alunos do  Ensino Médio fizeram a prova. Fiquei feliz, mesmo com o pé inchado, pela vontade da garotada de gazetar o cinema, futebol e o Playstation, para fritar a cuca no sábado à tarde por uma prova não obrigatória! Bons meninos, o futuro é deles.


Dica do professor: Olimpíadas estudantis são uma forma divertida e estimulante de incentivar os alunos a estudarem mais e perceberem que existe um mundo muito maior em cada disciplina e que extrapola os limites do seu professor, da sua escola e do seu material didático. Aliás, para o saber não há limite!
E digo mais. Tenho provas muito fortes e incontestáveis, através de ex-alunos participantes de olimpíadas e que hoje estão nas universidades do país, que as olimpíadas foram determinantes para a sua performance no vestibular pois mudaram a sua forma de encarar os estudos, o que ajuda, de forma definitiva, também nos estudos universitários que precisam ser tratados de uma forma muito mais ampla do que normalmente se faz no ensino médio.


Conclusão: olimpíadas estudantis só fazem bem e delas ninguém sai perdedor. Todos sempre ganham!


Por aqui, com meus alunos, vamos continuar a participar de tantas quantas dermos conta.  E que venha a 2a Fase da OBF 2011.


Espero ancioso pelo rodízio de Pizza com o amigo Sandro, pai do grande Sandrinho  e  bom Sábado.


Um Abraço e muito obrigado a todos do Adrianópolis e Centro pelo brilhante dia.

2 comentários:

  1. Nossa professor... só de pensar que essa foi a minha última OBF bate uma saudade. Tão bom lembrar de quando 3 anos atrás recebi uma menção honrosa, apesar de ter sido meu primeiro contato com a Física. Sou realmente grata por tudo. Espero que o senhor continue sendo responsável por muitas e muitas medalhas futuras dos seus gigantes. Grande beijo, sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Laurinha mais são vocês os grandes vitoriosos e responsáveis por tudo isso. Nossa parcela e dos demais colegas de trabalho é pequena. Boa sorte nos estudos.

    ResponderExcluir