1) GAMES SEM JOYSTICK
No segundo filme, Marty McFly (Michael J. Fox) está em 2015 e mostra a dois garotinhos (o de camiseta vermelha é Elijah Wood, o Frodo de O Senhor dos Anéis) como eram os games nos anos 80. Os garotos, com desdem, dizem: "tinha que usar as mãos? Parece brinquedo de criança". O filme foi premonitório aqui e antecipou a atual geração de games que não precisam mais de fios conectados e nem de joystick. No final do ano sai o Kiect, para o Xbox 360, acessório que permite jogar usando todo o corpo.
Longas em 3D são a atual febre dos cinemas com Avatar, produzido especialmente para este formato e também com outros que foram convertidos depois de filmados. O diretor Robert Zemeckis também previu a enxurrada de continuações que também fazem parte do dia a dia de quem vai ao cinema. Jogos Mortais, por exemplo, está na parte sete.
3) COMPUTADORES PORTÁTEIS
Zemeckis também mandou bem ao criar um aparelho muito parecido com o iPad que temos hoje. Na imagem acima você pode ver o gadget.
4) TIME DE BASEBALL
De Volta para o Futuro 2 também mostra que a Flórida teria um time de baseball. Em 1993 o Florida Marlins participou de seu primeiro campeonato e em 98 o Tampa Bay Devil Rays se tornou o segundo time da região.
5) VÍDEO CONFERÊNCIA
Hoje todo mundo faz, mas em 1989 era só uma ideia. Qualquer um agora pode conversar via computador vendo e sendo vistou por outra pessoa. Até em iPhones é possível fazer isso.
6) VÁRIOS CANAIS AO MESMO TEMPO
Nas TVs dos anos 80 isso era impossível ainda, mas hoje é possível assistir a vários canais a cabo ao mesmo tempo com as TVs de alta tecnologia que existem. Marty fez isso no segundo filme.
7) TÊNIS FUTURISTA
Tudo bem, o tênis da Nike usado por McFly em De Volta para o Futuro 2 se amarrava sozinho. Isso ainda não acontece, claro. Mas a própria Nike está lançando agora o tênis futurista do filme, numa homenagem aos 25 anos da estreia do longa original.
8) ELETRÔNICOS POR TODA PARTE
9) CARROS VOADORES
Essa ainda não funcionou, mas pode muito bem acontecer num futuro razoavelmente distante. Já há protótipos de máquinas que se parecem com carros voadores, mas ainda nada de concreto.
10) SKATES SEM RODAS
Essa infelizmente também ainda não se concretizou. No filme, o aparelho é chamado de Hoverboard, funciona sem rodinhas e se sustenta no ar através de dispositivos antigravitacionais. Agora o dado legal: o francês Nils Guadagnin criou um Hoverboard que flutua de verdade. Ele faz isso através de um campo magnético, o problema é que ninguém pode pisar nele. Quem sabe não role para o futuro?
TIRINHA DO DIA
TIRINHA DO DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário