A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Celular do Futuro e outras +


Wanessa acordou com o barulho. Acordou e viu que  o celular havia explodido. Ninguém se machucou, mas a irmã dela, Walesca, ainda sente dores na cabeça, duas semanas depois.  Não se sabe o que provocou a explosão. A família deu queixa no Procon, mas a preocupação agora é com a saúde.
O médico que examinou Walesca não encontrou nada, mas fica a pergunta: o telefone celular pode ser perigoso? Com a palavra, um especialista da Universidade de São Paulo, Paul Jean Jeszensky.
“Não se pode dizer que celular cause danos à saúde.
No entanto, é preciso alertar que existe uma grande pesquisa nessa área, muito dinheiro investido para se ver as conseqüências da radiação sobre o homem e não existe nada estabelecido sobre isso ainda”, diz Jeszensky. É proibido usar celular dentro de avião. Por quê? Pode derrubar o avião?“Não, o celular não pode derrubar um avião. No entanto, deve-se tomar cuidado com um fenômeno chamado interferência eletromagnética, que é a possibilidade de um aparelho interferir em outro“, explica o pesquisador.

Ou seja, de o celular interferir no rádio do avião. Por isso, durante o vôo,jamais use o celular.
Em São Paulo, existe uma lei que proíbe o uso de celular em postos de gasolina. Isso porque uma possível faísca poderia pôr fogo nos vapores de combustível.
“A questão da faísca de celular em posto de gasolina é, na verdade, uma grande bobagem, porque carros fazem muito mais faísca que um celular. Aliás, um celular, em condições normais, não faz faísca nenhuma”,esclarece Paul Jean Jeszensky.
Portanto, enquanto os pesquisadores não chegam a uma conclusão sobreconseqüências do uso do celular, a recomendação é: use com moderação.
“Mais por precaução do que por algum fato científico conhecido e declarado”, completa Jeszensky.

Celular do Futuro
Celulares  tecnológicos sempre nos surpreendem, mas o que será que as empresas de celular estão planejando para um futuro próximo? Veja as fotos e os modelos e fique de queixo caído. Relógio no celular não é novidade. Mas oTripleWatch, desenhado por Manon Maneenawa, tem uma interessante técnica que permite ao usuário usá-lo tanto como um relógio de pulso ou de mesa, quanto como um celular normal.
triplewatch

Celular relógio

Relógio no celular não é novidade. Mas o TripleWatch, desenhado por Manon Maneenawa, tem uma interessante técnica que permite ao usuário usá-lo tanto como um relógio de pulso ou de mesa, quanto como um celular normal.

synaptics-onyx1

Conceito Onyx

De acordo com esse conceito, o celular terá uma tela LCD de alta-resolução e sensor transparente sensível ao toque. Provavelmente, não demorará muito para modelos usarem essa tecnologia.
asus-aura

Primo do iPhone

Este protótipo da Asus possui tela touchscreen de 3.9 polegadas que ocupa toda a superfície do aparelho, um teclado QWERTY dobrável e câmera de 2 megapixels. Com apenas 9.4 mm de espessura seria um forte rival do iPhone.
sleak-n-slim

Fino e confortável

O celular “Sleak&Slim” da Sky também é baseado em tecnologia de tela sensível ao toque. Ele possui um touchpad que chama a atenção, chaves encondidas e segue fielmente o estilo minimalista.
nokia-mobile-phone-future

Dos filmes de ficção científica

Um modelo do futuro. Além de usar bateria líquida, reconhece vozes, tem tela flexível e é inteiro sensível ao toque. Foi desenhado por Tamer Nakisci e ganhou o prêmio Nokia Design.
bracelet-phone

Bracelete, celular e player de MP3

Com esse celular, quando você quiser ler uma mensagem que recebeu, basta tirar seu bracelete. Além de ser um acessório de moda, ele é um player MP3, o que o torna perfeito para festas.
cuin5-mobile-phone

Interface eficiente

O objetivo desse aparelho é oferecer uma interface prática. Cada uma de suas faces tem um teclado, um microfone e um alto-falante. A que você tocar primeiro funciona, enquanto as outras ficam bloqueadas.
nokia-aeon

Sem intermediários

Esse modelo da Nokia é inspirado no Onyx da Synaptics. Ele não tem teclado ou botões. É uma interface sensível ao toque.

Teste do Celular

Este é um daqueles testes onde se realiza um monte de operações matemáticas e espantosamente o resultado acaba sendo o esperado (ou não), rsrsr. Enfim, faça e teste e tire suas conclusões:
  1. Digite os 4 primeiros algarismos de seu telefone
  2. multiplique por 80
  3. some 1
  4. multiplique por 250
  5. some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone
  6. some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone de novo
  7. diminua 250
  8. divida por 2
Quanto deu? Surpriendente né?
Alguem decifrou isso? Deixem seus comentários.

Um comentário:

  1. bem interessante esses celulares, mais tenho uma dica pra quem quer comprar celulares pela internet, recomendo o site trocafone porque usando este link https://www.cupomzeiros.com.br/desconto/trocafone/ vc ganha desconto na loja

    ResponderExcluir