A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

domingo, 17 de abril de 2011

A Semana na Ciência

A Semana 1 - Encontrados pregos que podem ser da cruz de Jesus
Antonio Carlos Prado e Juliana Dal Piva



O documentarista israelense Simcha Jacobovici causa polêmica quando aborda em seus filmes temas que cruzam arqueologia e religião – foi assim, por exemplo, com o famoso “The Lost Tomb of Jesus” (“A Tumba Perdida de Jesus”). Na semana passada, mais uma vez Jacobovici colocou-se em meio a uma discussão ao exibir pregos encontrados em escavações nas regiões montanhosas de Jerusalém e afirmar que eles foram utilizados na crucificação de Jesus. As peças estavam em um ossuário no qual há a inscrição “Caifás”, nome igual ao do sumo sacerdote de Jerusalém à época em que Cristo viveu. Arqueólogos dizem que “pregos são comuns em tumbas naquela região”. O documentarista contesta: “O nome Caifás é raro e isso faz crer que os restos mortais sejam do sacerdote. Os pregos que estavam em seu ossuário foram retirados da cruz e colados junto ao seu corpo para homenageá-lo.”

A Semana 2 - Chaveiro com vida
Antonio Carlos Prado e Juliana Dal Piva


Nova moda entre os chineses: chaveiros que são bolsas transparentes guardando em seu interior espécies pequenas de tartarugas, peixes e salamandras. Vivos. Para sobreviverem nesse recipiente, os bichinhos ficam na bolsa em um líquido rico em nutrientes e altamente oxigenado. Preço médio: US$ 2.

A Semana 3 - FBI admite que Aeronáutica dos EUA capturou óvni
Antonio Carlos Prado e Juliana Dal Piva



A história causou impacto em todo o mundo. Reportagens, pesquisas científicas, teses acadêmicas, livros, filmes e seriados de televisão foram feitos sobre o que relatou um investigador da Força Aérea dos EUA quando em 1950 sobrevoou a cidade de Roswell, no Novo México: ele afirmou ter se deparado e capturado, com apoio da Aeronáutica americana, um objeto voador não identificado (óvni). Na semana passada o FBI divulgou um documento mantido sob rigoroso sigilo ao longo de 60 anos e classificado como “prova definitiva” de que esse “disco voador” foi de fato capturado. Nesse documento oficial consta também que peritos do Exército fizeram a necropsia em três seres (estatura de 90 centímetros) que estavam no óvni. O resultado desse exame não foi revelado.



A história secreta da odisseia de Gagarin


Novos detalhes sobre a primeira viagem do homem ao espaço são liberados pelos russos na semana em que o feito completou 50 anos

Fred Leal
Descubra, em vídeo, os erros que poderiam ter transformado essa conquista em um grande desastre:
gagarin_255.jpg

img.jpg
MITO 
Jovens russos admiram o ícone
Ainda hoje, antes de serem lançados ao espaço, os cosmonautas russos seguem um ritual que consiste em oferecer uma flor ao memorial de Yuri Gagarin, visitar seu antigo escritório e pedir permissão ao seu fantasma antes do lançamento. Faz sentido: afinal, há 50 anos, o piloto soviético se tornou o primeiro homem a explorar a órbita terrestre, associando para sempre o seu nome ao começo da corrida espacial durante a Guerra Fria.
Gagarin é tema de uma série de homenagens por todo o mundo ao longo deste mês. Na Rússia, onde o piloto é herói nacional, já é tradição comemorar o 12 de abril como “Dia Mundial do Cosmonauta”. Para o aniversário de 50 anos do voo, o governo russo decidiu tornar públicos os misteriosos documentos que compõem a história do primeiro astronauta em órbita no nosso planeta.
O sucesso comunista, no entanto, só aconteceu porque vários possíveis problemas foram superados ainda na véspera – e até alguns minutos antes – da decolagem (leia o quadro abaixo). Gagarin entendia os riscos, de acordo com a carta que havia escrito para ser entregue a sua família caso algo desse errado. “Acredito completamente no equipamento técnico, mas mesmo com os pés no chão uma pessoa pode às vezes cair e quebrar o pescoço”, afirmava, reconhecendo as chances de um acidente.


Desde 2001, o mundo todo celebra também a “Noite de Yuri” – evento criado em convenção espacial das Nações Unidas que visa desenvolver o interesse dos jovens pela exploração espacial e tem se expandido para outras cidades do mundo, como Estocolmo, Tel-Aviv e Tóquio. Em Londres, uma estátua de Gagarin foi exposta em um shopping, ao lado da imagem do explorador marítimo britânico James Cook.

“Quando tinha tempo, ele gostava de ficar em casa conosco”, contou sua filha mais velha, Elena Gagarina, ao British Council. A instituição inglesa ajudou a desenvolver uma das mais brilhantes homenagens aos 50 anos do voo: com os cosmonautas da Estação Espacial Internacional, criou uma reprodução em vídeo do caminho feito pela Vostok 1, a cápsula tripulada pelo herói russo. “Ele se via como um piloto. Seu livro favorito de Antoine De Saint-Exupéry não era ‘O Pequeno Príncipe’, e sim ‘Voo Noturno.’
img1.jpg




Bateu , Levou ...



Manolo dá murro em placa. Placa dá murro em manolo. Quando a Lei da Causa e Efeito se confunde com a Lei da Ação e Reação.

Série Sagan – Uma fábula reconfortante



Mel tem um zoo na garganta!



A simpática Mel irá te impressionar com a quantidade de criaturas que consegue imitar…



O jeito Russo de fugir do transito…



Que os russos são Inteligentes isso não é novidade, mas passar pra faixa contrária e andar de marcha ré pra fugir do transito foi uma tática realmente maluca e impressionante.
Eu não sei como o código de transito vê isso, afinal eles não estavam na contramão. Pode isso, Wladimir?

Espelho


Espelho   humor tiras quadrinhos Internet humor



Dance como se ninguém estivesse vendo!



Quando começou eu até achei que pudesse ser um daqueles vídeos do ImprovEverywhere em que você começa rindo do cara desengonçado e depois acaba se impressionando e até se emocionando no final com suas incríveis habilidades.
Mas o vídeo acabou e no final era só um bêbado desengonçado mesmo… fail!

Nenhum comentário:

Postar um comentário