A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

sábado, 9 de julho de 2011

A luta com o dragão no coração de Orion

É muito comum ver as coisas familiares em padrões aleatórios. Vemos rostos em nuvens, Jesus em uma tortilla, e caras sorridentes em todos os lugares. É tão onipresente há um prazo para isso:pareidolia .
Então, quando eu vi no reddit que as pessoas estavam falando de ver uma luta épica de dragão na nebulosa de Orion , eu sorri. Mas então eu vi a imagem, e aquele sorriso virou-se para espanto puro. Por quê? Porque aqui está a imagem:
[Clique para ensmaugenate.]
Você vê o dragão do lado esquerdo, as asas estendidas, a cuspir fogo, atirando-o no homem à direita? Ele tem um rosto, e eu vejo seu ombro, costas e braço estendido, assim, como se estivesse lutando contra o dragão.
Deixe-me ser claro: esta imagem é real! Bem, o dragão e rosto não são reais - eles são mais pareidolia - mas as imagens da nebulosa estão realmente lá . Você pode vê-los mais facilmente em esta versão de contraste , também.
Deixe-me explicar ...
OK, primeiro: essa realmente é a Nebulosa de Orion. Ela foi tirada pelo Hubble em 2006 , eeu escrevi sobre isso antes (ir para essa página e desça um pouco).
Na foto acima, a partir de reddit, parte da estrutura foi mascarada para mostrar apenas o dragão eo homem mais claramente - eu adicionei os rótulos "mascarada região" para deixar claro que parte se obscureceu. Eu incluí a imagem Hubble original aqui, clique nele para ver uma versão extremamente embiggened. Nessa cena oi-res você pode ver claramente o dragão eo homem. Sem brincadeira, eles estão lá.
Quando vi pela primeira vez a imagem mascarada eu reconheci-o como Orion imediatamente, mas eu tenho que admitir que eu pensei que alguém havia distorcido a imagem para fazer o dragão e rosto. Parte de ser um cético é dúvida, mas uma grande parte é verificar os fatos! Então, quando eu vi duas figuras na versão original, meu queixo literalmente caiu - e eu quero dizer, literalmente, pelo menos até que eu comecei a rir da minha cabeça fora.
O que é surpreendente para mim - além de lançar o quão legal é isso - é como o frak que eu perdi essa de todos estes anos ? É ali mesmo , e é em uma imagem de um dos objetos mais célebres e famosos no céu à noite inteira! Tenho observado esta nebulosa desde que eu era apenas um menino pequenino, e olhou para um bazillion imagens dele .
Acho que nunca percebeu a luta do dragão porque eu nunca olhei para a imagem da maneira correta, isto é, no frame direito da mente. Lembro-me quando as pessoas estavam vendo o rosto de Jesus em um pic Hubble da nebulosa Eagle, eu propositalmente começou a procurar outras coisas na imagem e vi gatos, cães, um bisão, e até mesmo Abe Vigoda .
Então você precisa estar preparado para ver essas coisas. Como um astrônomo, quando eu olhar para Orion que vejo ondas de choque de ventos estelares e da radiação UV inundação, faixas de poeira escura, turbulência e densas nuvens moleculares. Mas uma vez que eu olhar para ele como um idiota com um senso juvenil de yup humor, o dragão eo homem são óbvias. E uma vez visto, eles não podem ser invisíveis.
Então eu tiro meu leme para o pessoal da reddit. Bem feito.

Um comentário: