A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sábado Mágico - Cartas Mágicas


Lição 2: Técnicas com Cartas


Durante todas as mágicas com cartas, você irá encontrar certas técnicas básicas que são essenciais para sua habilidade para executar um truque. Estas incluem embaralhamento, contagem, dar e separar as cartas. Todas essas técnicas, não necessariamente, irão aparecer em cada truque com cartas. Tem alguns truques, por exemplo, que não precisam de nenhuma técnica. Você provavelmente já conhece algumas delas, mas em truques com cartas você verá que há vários tipos de embaralhamento. A maioria delas serve para algo especial, como controlar a posição da carta, e junto elas dão a você a oportunidade de introduzir uma variedade de movimento especiais. Há diferentes técnicas para dar e contar que controla a localização da carta. O sucesso de um truque freqüentemente depende da sua habilidade em fazer algumas dessas manipulações. Então, você deve praticar todas as manipulações a seguir até que consiga fazer cada uma com suavidade, confiança, e sem hesitação.

Lembre-se também, que a mera aparência da habilidade e confiança na sua manipulação com as cartas irá adicionar para a platéia muito mais respeito a suas habilidades como mágico.


As Regras de mágico

Mantenha o Segredo em Segredo
A diversão de magia está mistificando sua audiência. Se você conta como um truque é acabado, acaba também o mistério e excitação.

Só faça o Truque Uma vez
A primeira vez que você mostra para um auditório um truque eles serão surpreendidos. Se você mostra pela segunda vez eles saberão o que esperar e é mais provável entender como você fez o truque.


Pratique Antes de Você Executar
Tenha certeza que você está confortável com o truque antes de executar para um auditório. Pratique cada parte do truque. Quando você pratica é importante dizer o que você é  fazendo, como quando você executa o truque. Lembre-se de ser dramático e excitado. Você está organizando um espetáculo!


Vamos às
MÁGICAS



1- A carta que sobrou

Efeito: O espectador pega 10 cartas do maço e mentaliza uma delas. O mágico então pega o maço, faz um corte, e devolve as cartas para o espectador. O espectador devolve uma a uma as cartas para o mágico, e a última que sobra em sua mão é a carta que ele memorizou!

Truque:
1- Peça para o espectador embaralhar as cartas, pegar 10 delas e fazer um montinho com elas viradas para baixo.
2- Peça para ele abrir um leque com as cartas, sem lhe mostrar, e memorizar uma das cartas. Peça também para que ele memorize a posição em que a carta está, da direita para a esquerda.
3- Peça para ele fechar o leque e te dar as cartas. Diga que vai dar um corte e tire três cartas de baixo do maço e as coloque em cima. Depois devolva o maço para o espectador e peça para ele lembrar em que posição estava a carta.
4- Peça para ele tirar este número de cartas de baixo e colocar em cima (por exemplo, se a carta estava na terceira posição, ele deve tirar três cartas de baixo e por em cima do maço).
5- Agora peça para ele te dar a primeira carta de cima, e por a próxima embaixo do maço. Continue o processo até que sobre somente uma carta na mão dele. Peça-o para mostrar a carta, e esta será a carta em que ele pensou!


2- A mesma carta

Efeito: Nesse truque são usados dois baralhos diferentes. O mágico embaralha bem um dos maços enquanto o espectador embaralha o outro. Em seguida eles trocam os maços e embaralham mais um pouco. Destrocam os maços e cada um corta em três partes seu baralho. Os dois olham a carta de cima da parte do meio, memorizam, juntam as partes e trocam novamente o baralho. Cada um procura a carta que memorizou no baralho do outro. Quando um mostra a carta para o outro, surpreendentemente é a mesma carta!

Truque:
·         1- Fique com um baralho e dê o outro para o espectador. Embaralhe bem o seu baralho e peça para o espectador fazer o mesmo.
2- Troque de baralho com o espectador e embaralhem novamente.
3- Destroque de baralho, porém ao fazer isso espie antes a carta debaixo do maço que você acabou de embaralhar, essa será sua carta chave. (ex: 7 de copas)
4- Peça ao espectador para cortar o maço em três partes, enquanto você faz o mesmo. Preste atenção em qual  parte que está a carta que você espiou.
5- Peça ao espectador para olhar a primeira carta da parte do meio, enquanto você faz o mesmo. Peça ao espectador para retornar a carta ao monte do meio, e faça o mesmo.

6- Peça ao espectador para colocar uma das partes (aquela em que o 7 de copas está por baixo) em cima do monte do meio. Coloque o novo monte formado em cima do último monte. Agora a carta que o espectador escolheu estará embaixo do 7 de copas.
7- Troque de maço com o espectador e peça a ele que procure a carta igual àquela que ele havia visto no outro maço. Diga que você fará o mesmo, porém, você vai pegar a carta que ele tinha visto, que é aquela que está embaixo do 7 de copas.




3- A Caixa Mágica 


Efeito: Uma carta é escolhida pelo espectador sem o mágico ver e colocada de volta no meio do baralho. O mágico tenta acha-la e erra na primeira tentativa. Então ele pega essa carta errada e coloca ela atravessando o meio do baralho e diz para o espectador puxar pensando na carta dele. Daí, a carta errada, se transforma na carta certa, a do espectador..



Segredo:
Esse truque foi executado pelos mágicos do Oriental Magic e seu efeito é espetacular. Não existe ninguém no mundo que não se surpreenderia com esse truque. Efeito: O mágico manda o espectador escolher uma carta do baralho e grava-la sem o mágico saber qual é a carta. Logo em seguida ela é recolocada no meio do baralho e o mágico tenta descobrir. Erra na primeira vez, então pega essa carta e coloca atravessando o meio do baralho - a caixa mágica- e quando o espectador puxa, sai a carta que ele tinha escolhido no começo do truque. Truque: Olhe a carta do topo e force * ela. Diga para o espectador gravar ela e colocá-la no meio do baralho. Então com o baralho virado de face para você, ache a carta correndo com o baralho e quando avista-la é só cortar o baralho com as duas mãos naquela parte, deixando a carta do espectador a primeira do topo.Então execute o Double lift * e mostre a carta que é errada e pergunte ao espectador se é aquela carta que ele tinha escolhido. É óbvio que ele vai dizer que não é. Agora, pegue a carta do topo que é a do espectador e coloque atravessando o meio do baralho. Então diga ao espectador ir puxando até ela atravessar por inteiro e pensando na carta que ele tinha escolhido. Quando ele acabar de puxar a carta ele vai perceber que aquela carta errada se transformou na carta dele.Impressionante!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário