A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bastos & Bastos


Férias são férias e eu estou na terra do sol...desculpa ai.

 Olha o vento no Beack Park de baixo dos coqueiros, o carangueijo ao leite de côco e a "vista bonita" é D + ; pra completar tem o grupo outdoor tocando reggae, só as melhores....


A Croco Beach ....bomba.

Hoje 05/01 viajamos para  itapajé, a 120 Km de fortalezados, afim de conhecer a cidade dos Bastos, minha família paterna. Encontrar a família do bisavô de meus pais, tão falada por seu avô Antônio Tito Bastos que veio do Ceará para o Amazonas  e toda parentada nunca vista foi um sonho.



Esta é uma foto do túmulo do pai do bisavô de meu pai, ou seja, a 3 geração dos Bastos vindo de Portugal, no Brasil. Puts é D +, só tem Bastos na cidade e em 6 horas conheci os Texeira Bastos, Pinheiros Bastos e os Sales Bastos....esta é a mistura + pura da família. Para quem interresar a minha geração está abaixo deste 1707 com meu tatata......taravô Domingos Teixeira Bastos o portuga que chegou no Ceará ( consta nos livros de história da cidade )

Domingos Teixeira Bastos - Chegou em itapajé por volta de 1730 vindo de Portugal. - 1ª  Geração no Brasil ;

Raimudo Teixeira Bastos - 2ª  Geração

Coronel Antônio Teixeira Bastos  -    1826 → 1904  - 3ª Geração

Tenente Lauriano Teixeira Bastos - 1835 →  4 Geração

Major José Antônio Tito Bastos → 1857  - 5ª Geração

Wilson Garcia Bastos - 6ª Geração ( meu avô )

Nathan da Silva Bastos  - 03/06/1938  ( meu pai ) - 7ª Geração

Kleber da Luz Bastos - 18/10/1967 - 8ª Geração

 Ana Paula Melo Bastos 19/08/1990 e Renan Melo Bastos 17/01/1993 -  9ª Geração ( filhos )

Ana Flávia Bastos Rocha - 18/ 02/ 2010 - 10ª Geração ( neta )


Fonte :http://pagfam.geneall.net/2762/ ,    escritos deixados por Major José Antônio Tito Bastos  e Wilson Garcia Bastos

Um comentário:

  1. Gostaria muito de um contato engraciaregis@hotmail.com a familia do meu pai é Teixeira Basto contam que vieram quatro irmãos de Portugal Cabeceiras de Basto são eles Domingos Teixeira Basto,Francisco Teixeira Basto, Jose Antonio Teixeira Basto, e Manoel Teixeira Basto a descendencia dessa familia tenho completa falta a familia de Portugal.Gostaria de ajuda o meu Basto é sem o s eles viveram parece no Recife e em Maceio

    ResponderExcluir