A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

sábado, 29 de janeiro de 2011

Sábado Mágico - Brincando com os Espíritos

Misdirection - O desvio da atenção

O velho ditado que diz: "A rapidez da mão engana os olhos" foi provavelmente inventado por algum sábio mágico com a intenção de surpreender sua platéia por completo. Movimentos rápidos e suspeitos podem confundir os olhos, geralmente produzindo um efeito borrado e com isso, a platéia desconfia e o mistério perde o efeito. A única vantagem de um movimento suspeito é chamar a atenção para uma direção errada e os mágicos têm um nome para este efeito.Eles o chamam de MISDIRECTION.

Se você recorrer a movimentos suspeitos continuamente, os espectadores irão começar a reparar; então você deve guardar o MISDIRECTION para alguns truques especiais, onde ele é altamente recomendado.
De qulaquer forma, você deve constantemente estar aplicar o MISDIRECTION, porém de maneira mais sutil. Suponha que você fez "desaparecer" um pequeno objeto, como uma moeda, fingindo colocá-la na mão esquerda, enquanto na verdade a retém na sua mão direita. Não é muito simples abrir a mão esquerda e mostrar que a moeda desapareceu. Mentes agudas estão aptas a indicar a mão direita, onde eles viram a moeda pela última vez. É necessário que seus olhos sigam a mão esquerda. Esta é a regra mais importante do Misdirection. A PLATÉIA IRÁ OLHAR ONDE VOCÊ ESTIVER OLHANDO.

Também, na mão esquerda a moeda deve "desaparecer" com um movimento, tipo esfregando ou abrindo-a com um dedo de cada vez revelando-a vazia. Você pode ainda, como variação soprar a mão esquerda para completar o "desaparecimento" da moeda.
Você também pode com a ajuda da mão direita apontar a mão esquerda, isso ajudará a atrair a atenção da platéia, dando a impressão de que a mão direita está realmente vazia. Quanto mais você levar as mentes das pessoas ao longo de um rastro falso, mais efetivo e surpreendente será o suspense.

Mágicos antigos e alguns mais atuais utilizam uma varinha como uma ajuda para o Misdirection, como por exemplo: ao pegá-la na mesa ou deixá-la em algum lugar, poderá adquirir ou deixar um outro objeto escondido. Hoje, resultados similares podem ser obtidos pegando um lápis ou colocando-o dentro do bolso - até mesmo usando como se fosse uma varinha em ocasiões especiais.

Colocando a mão no bolso para pegar um "pó invisível" é outra maneira de Misdirection que a platéia aceita como um toque de comédia ao invés de encobrir um movimento secreto. Todos esses - e mais - estão incluído nas explicações detalhadas ao longo das próximas lições do curso de mágica que você deve estudar por completo, esperamos que curtas as aulas e mantenha os segredos das mágicas bem guardados ! Acreditamos em você ! 


Brincando com Espíritos
  
Efeito: O Mágico concentra-se e repentinamente um copo que está em sua frente começa a inclinar-se e a balançar sem que ninguém o encoste. Todos imaginam que espíritos estão movendo o copo. O público fica parado sem saber o que realmente está acontecendo.
  
Mensagem Inicial:

“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”
Nick Morgan – Mágico Americano

Preparação e Segredo:




1)     Para executar este belíssimo truque você irá precisar de um copo (de preferência de vidro), um garfo e uma toalha de banho.
  
2)     Dobre a toalha ao meio duas vezes. Coloque o garfo em baixo da toalha, de modo que os dentes do garfo fiquem próximo à sua mão direita e a outra extremidade fique próximo ao centro da toalha.
3)       Concentre-se e diga que você está convidando os espíritos a participarem do ato. Neste momento de tensão, aperte sutilmente o os dentes do garfo com seu braço direito, de modo a mover o copo.
        
     4)     Intercale movimentos lentos e bruscos, tomando cuidado para que o copo não caia.
  
5)     Pronto. Repouse o copo e diga que os espíritos foram embora. Não se esqueça de durante o truque sempre estar bem sério e concentrado, e fale todo o tempo em espíritos. Tente criar um clima favorável. Após o feito, entregue o copo para que todos examinem e retire a toalha juntamente com o garfo escondido.
  

Lembre-se:           Treine bastante na frente de um espelho antes de executar a mágica para alguém.

TIRINHA DO DIA 



CURIOSIDADE DO DIA


Primeiro pensei que a fumaça deve ser comportar dessa forma porque está misturada ao ar viciado que
exalamos, repleto de gás carbônico.
Mas então, a fumaça em si mesma deve ser também mais pesada que o ar, como um aglomerado de
partículas, contribuindo para o efeito.
Ou não? 




CARICATURA DO DIA 



TRAILER DO DIA




Nenhum comentário:

Postar um comentário