A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

sábado, 15 de janeiro de 2011

Sábado Mágico - A Latinha de Refrigerante

Caros Amigos, vou chamar este dia de sábado mágico por que se você gosta de mágica tenho mais de 2500 truques para lhe ensinar passo a passo. Espero que você possa seguir as dicas abaixo e conquistar muitas namoradas (os). Esta é uma dica de quem no passado foi muito feliz com a idéia.  


A prática leva a perfeição

Três regras são dadas como a chave para atingir a perfeição em qualquer arte. Elas são: Prática, mais prática, e ainda mais prática.

Estas regras também se aplicam na mágica, mas não da maneira que você deve estar pensando. Muitos truques são às vezes muito fáceis de aprender, enquanto outros requerem muita dedicação de seu tempo, estudo e prática. Você deve sempre lembrar no entanto de que a verdadeira Arte na Mágica está no efeito que você cria na sua platéia e não no método que usou para conseguir isso. Em resumo: você poderá se tornar um "mágico" na primeira vez que você executar um truque, mas sua carreira será curta a não ser que você progrida até o próximo passo.

Naturalmente, os primeiros truques que você aprender, devem ser simples de executar. O seu sucesso depende principalmente da surpresa que o truque cria diante da platéia. Truques estes que nunca foram visto antes. Se você tiver que repetir o truque para o mesmo grupo, a surpresa será menor e o grupo se tornará mais crítico, pois eles terão a chance de ver algum detalhe que não tinham visto antes e talvez aprender o "segredo". Este é um dos motivos pelo qual um truque jamais deve ser repetido para a mesma audiência !!!

Para compensar isso, você deve praticar até mesmo os mais simples efeitos, até você fazer sem vacilar qualquer parte da mágica que possa despertar suspeita. Ao acrescentar novas mágicas ao programa você poderá repetir algum truque, porém apresentando um efeito similar com um método diferente. Isto proporcionará observadores ainda mais atentos a procura de uma pista. Por isso, com o tempo, você terá que praticar ainda mais, pois, você terá que aprender rotinas diferentes para despistar olhares mais curiosos. A medida que você progredir, naturalmente desejará executar truques mais avançados. Em conseqüência, irá demandar mais e mais prática.

Na maioria das mágicas, a primeira fase é ler o efeito. Depois ler o método. Aqui você praticará qualquer movimento secreto demonstrado nas instruções, tais como: dar cartas extras, reter uma moeda na mão enquanto você aparentemente põe na outra, ou cortar uma pequena corda ao invés da verdadeira.

Até mesmo o mais simples dos movimentos deverá ser praticado até absoluta perfeição, pois quando estiver executando-os, você geralmente estará falando alguma coisa enquanto faz o truque, então qualquer vacilo pode arruinar a mágica. Sem mencionar o fato de que seu movimento secreto deve parecer natural para que ninguém o perceba.

Na verdade, a chave para o estágio final da prática, consiste em ir através do efeito, em conjunto com o método, até que os dois se unam perfeitamente. Isto fará com que você não pare ou diminua a velocidade enquanto tiver fazendo algum movimento secreto. Nunca deixe de praticar um truque que dependa de algum aparelho especial, pois muitos desses aparelhos são feitos para aumentar o efeito ao invés de simplificar o método. Esconder um aparelho especial (gimmick) pode requerer mais habilidade que "empalmar" moeda. Então a regra "Prática leva a perfeição" se aplica aqui totalmente.

Não queremos de forma alguma desmotivá-lo, mas como em qualquer curso você será avaliado, não por nós, mas por toda pessoa pela qual apresentar a mágica. Se ela se espantar você passou no teste e está pronto para o próximo nível. Se não, treine um pouco mais e jamais em hipótese alguma revele o segredo. A mágica só existe porque grandes pessoas mantiveram os segredos bem guardados. Estamos compartilhando alguns destes segredos e técnicas pois sabemos que você quer se tornar um mágico, mas para ser um mágico, mesmo que amador, você tem que guardar o segredo do truque, pois é este segredo que irá criar a sua reputação.

Se insistirem muito para que revele o segredo, indique este website como referência, pois aqui eles terão a mesma oportunidade que você, de aprender passo a passo. Acreditamos em seu futuro nesta arte e esperamos que seja um brilhante mágico. Agora se tudo o que você procura neste website são segredos. Vá embora. 

Se sua intenção não é estragar a mágica dos outros, seja bem-vindo e prepare-se, pois a partir de agora a cada nova aula você estará adquirindo os conhecimentos que fazem os olhos das crianças brilharem e o sorriso das pessoas tomarem conta do ambiente.
                                              


                                                       Healed and Sealed Soda
(Reconstituindo uma Latinha de Refrigerante)

 Efeito: O Mágico pega uma lata de refrigerante amassada e aberta. Vira a lata e comprova que está vazia. O Mágico então concentra-se e como que por encanto, a lata começa a se desamassar, voltando ao normal. Não bastasse isso, a o mágico passa o dedo pelo lacre da lata e o inacreditável acontece, a lata volta a ficar lacrada. Após tudo isso, o Mágico abre a lata, o barulho do gás saindo é ouvido por todos, e vira a lata, só que desta vez o líquido é jogado para fora. Incrível. Isso mesmo, o líquido foi posto novamente na lata que a momentos atrás estava vazia. Para finalizar, o mágico toma o restante do refrigerante e até oferece ao público. Apenas uma lata comum é utilizada. 


Você vai precisar de:

è    è    Acessórios para preparação da lata

è    è    Instruções Detalhadas

 Mensagem Inicial:

“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”

Preparação e Segredo:

1)   Para executar este belíssimo truque você irá precisar de uma lata de refrigerante ou cerveja cheia, uma agulha de costura e um pincel atômico preto.

2)    Pegue a lata e faça um furo na parte superior ou inferior, você escolhe, mas atenção, é só um único furo. Deixe sair um pouco do líquido e ao mesmo tempo vá amassando a lata. Faça isso com cuidado, para evitar que a lata fure em outros locais.

                         (A seta indica o local onde deve ser feito o furo. Escolha um dos locais).  
       

 (Você deve amassar a lata de modo que ela fique neste estado).


3)    Em seguida, vede o buraco feito com a agulha (isso pode ser feito com um pedaço de fita adesiva transparente, cola quente ou silicone). O ideal é que seja de silicone ou cola quente, pois assim o local ficará discreto e ninguém perceberá o furo.

4)      Pegue o pincel atômico preto e com bastante destreza pinte o bocal da lata. Se isto for bem feito, dará a nítida impressão de que a lata está aberta. Pronto, agora sua lata está preparada para a realização do truque. Tenha cuidado ao transportá-la, pois se muito agitada o gás agirá e começará a desamassar a lata antes da hora. 


 A figura mostra o bocal pintado com pincel atômico, dando impressão de que a lata está aberta

     5)     Pegue a lata pronta de modo que o dedo indicador fique por cima do furo feito com a agulha. Chame a atenção do espectador para a lata (mas não diga o que vai acontecer) e a vire de cabeça para baixo para o espectador ver que a lata está vazia. Atenção, não chame a atenção dizendo que a lata está vazia, deixe que o espectador perceba. Comece a movimentar a latinha, de modo regular, sem fazer movimentos bruscos, tudo bem natural, suave. O gás começa a agir e a lata vai voltando ao normal, se desamasando. 


(Perceba que durante a realização do truque, o dedo indicador fica pressionando o furo feito na lata)

  6)      Após estar totalmente desamassada, num movimento sutil, passe o polegar no bocal da lata, retirando a tinta da caneta, dando a nítida impressão de que você lacrou a lata novamente. O público não acreditará no que está vendo.

7)    Mostre a lata totalmente reconstituída ao público. Abra o lacre da lata, e deixe todos perceberem o barulho do gás saindo, isto fará com todos fiquem surpresos. Jogue um pouco do líquido fora, mostrando a existência do mesmo e tome um pouco. Ao final, ofereça um pouco de refrigerante ao seu público. Ninguém acreditará no que está acontecendo.

Dicas

1) Tenha sempre uma lata preparada. Deixe-a de lado. Quando alguém terminar de beber um refrigerante, peça a ele a lata. Não diga nada, simplesmente peça a lata. Na hora que todos estiverem distraídos, troque a lata. Chame a atenção do público e inicie o truque. Desta forma, todos ficarão ainda mais surpresos.

2) Deixe a lata preparada num local por onde você passará com um amigo. Ao avistar a lata jogada no chão, chame a atenção dele e vá pegar a lata. Inicie agora o procedimento.


Nota Final: É importante notar que se bem executada, esta mágica fará sua reputação como mágico. Uma mágica realmente incrível, e o melhor, feito apenas com uma lata comum.
Lembre-se:   * Treine bastante na frente de um espelho antes de executar a mágica para alguém.





TIRINHA DO DIA



Muita Alegria com os Amigos em 2011











Nenhum comentário:

Postar um comentário